Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Na noite desta quarta-feira (17), diversos leitores procuraram o Itapevi Realidade para relatar que sentiram um forte cheiro de produto químico em diversos bairros da cidade, entretanto, o cheiro estava mais concentrado na região da Vila Gióia, Jardim São Carlos, Jardim Portela e Jardim Santa Rita.

Dores de cabeça muito forte, náuseas e falta de ar são alguns dos sintomas relatados por moradores, o forte cheiro era sentido desta o final da tarde, mas ficou mais forte após às 22h30, há relatos de que o cheiro foi sentido até por pacientes e profissionais que atuam no Hospital Geral de Itapevi – HGI.

A situação gerou a indignação de milhares de moradores da cidade, diversas pessoas sentiram-se mal em razão do forte cheiro de produto químico, muitas delas relatam ser ‘insuportável’ permanecer dentro de casa devido ao cheiro.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Itapevi Agora, a origem do problema seria o despejo irregular de produto químico feito no rio Ribeirão São João por uma empresa de soluções ambientais, a informação não foi confirmada pela empresa.

Há relatos de Pacientes do Hospital Geral de Itapevi estão passando mal com o forte cheiro químico, que causa ardência nos olhos, garganta e enjoos. Milhares de pessoas estão incomodadas com o forte cheiro químico.

Material atualizado em 18/03/21 às 10h