Enfermeiros e médica são afastados após paciente morrer sentado em sala de espera de PS de Carapicuíba

Enfermeiros e médica são afastados após paciente morrer sentado em sala de espera de PS de Carapicuíba
Foto: Reprodução

Seis servidores do Pronto Atendimento Cohab II, localizado em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foram afastados de suas funções devido à suspeita de negligência e exposição da imagem do paciente Sérgio Pedro da Silva, de 50 anos, que foi encontrado morto na sala de espera na última quarta-feira (14).

A prefeitura de Carapicuíba informou que uma comissão da Secretaria de Saúde realizou uma avaliação minuciosa do caso, analisando diversos relatórios dos atendimentos prestados ao paciente. Durante a investigação, foram identificadas possíveis falhas nos protocolos adotados pela equipe de saúde.

Diante dessas constatações, as autoridades municipais decidiram abrir um processo administrativo disciplinar. Como medida preventiva, os seguintes profissionais de saúde foram afastados temporariamente até que o caso seja completamente esclarecido: dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, uma médica e um auxiliar de enfermagem.

A prefeitura ressaltou a importância de continuar a sindicância e as investigações para garantir que as devidas punições sejam aplicadas, além de encaminhar os casos aos Conselhos de Classe competentes. Diante de falhas graves, é fundamental adotar medidas rigorosas para evitar que tais situações se repitam no futuro.

Homem é encontrado morto dentro de UBS em Carapicuíba

Sérgio Pedro da Silva, de 50 anos, foi encontrado sem vida na sala de espera do Pronto Atendimento Cohab II. Segundo testemunhas, ele havia sido conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser identificada uma embriaguez. Na terça-feira (13), por volta das 22h, Sérgio passou por consultas médicas com um clínico geral e um psiquiatra no referido pronto atendimento.

Após a consulta, um funcionário relatou que o paciente recebeu alta hospitalar às 2h. No entanto, às 7h, uma testemunha, que preferiu não se identificar, avistou Sérgio sentado na sala de espera. Ao retornar ao local sete horas depois, a mesma pessoa notou que o homem permanecia na mesma posição. Ao oferecer um café, percebeu que Sérgio estava sem vida.

A comunidade local se encontra consternada com a tragédia e espera que as investigações apurem as circunstâncias precisas da morte de Sérgio Pedro da Silva. É fundamental que sejam tomadas medidas efetivas para garantir a segurança e o cuidado adequado aos pacientes que procuram os serviços de saúde na cidade.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!