Foto: Reprodução/PMI

A Prefeitura de Itapevi promove, nos dias 15 (sexta-feira) e 16 de abril (sábado), às 19h, o espetáculo Paixão de Cristo – Os Mistérios da Fé. O evento acontece no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro). Com duas apresentações gratuitas de cerca de 2h20 cada, os interessados deverão comparecer com 30 minutos de antecedência para garantir os lugares.

Os organizadores seguirão os protocolos do uso de álcool em gel e a máscara de forma facultativa, devido a pandemia não foram realizados o tradicional evento nos anos de 2020 e 2021. A expectativa é de que nos dias de evento, aproximadamente 5 mil pessoas assistam ao espetáculo, 2,5 mil na sexta-feira (15) e mais 2,5 mil no sábado (16).

Assim como nos anos anteriores, a exibição do espetáculo terá alta tecnologia, transmissão ao vivo, com telões de LED, luzes e iluminação cenográficas.

O espetáculo neste ano é sobre a última ceia de Cristo, além da revelação dos mistérios da santa ceia, buscando uma reflexão sobre quem é e onde está Deus, os processos pelo qual passa o homem e a busca pelas virtudes e pela bondade humana.

A apresentação faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi, acontece sob a responsabilidade da Escola Livre de Teatro e Circo, da Secretaria de Cultura e Juventude e conta com o apoio de todas as secretarias e departamentos da Prefeitura.

Atuarão no espetáculo 60 atores da Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, 20 colaboradores das comunidades locais, 60 bailarinos e 40 músicos. No local será construída uma cidade cenográfica, que reconstituirá a história de Jesus de Nazaré.

Os ensaios do espetáculo se iniciaram em janeiro, na Escola Livre de Teatro. Os atores e alunos submeteram-se a um ritmo intenso de trabalho, que incluiu desde a preparação do corpo e da voz até exercícios de criação, orientados por uma equipe de direção composta por professores.