A Finmeccanica-AgustaWestland, uma das grandes empresas na produção de helicópteros, anunciou nesta semana a expansão de suas atividades, com a construção de uma unidade em Itapevi em 2016.

A localização no município, escolhida pela AgustaWestland, dispõe de fácil acesso vindo de São Paulo, com potencial para futura expansão. O município é próximo às rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, além do Rodoanel Mario Covas, o que facilita a vinda de materiais e o escoamento da produção.

Leia também:

+ Abertas inscrições para 189 vagas em concurso público da Prefeitura de Itapevi

+ Flagra: Assaltante é detido por moradores de Itapevi na praça 18 de fevereiro

+ Influente em Brasília Igor Soares consegue R$ 1,3 milhões para saúde de Itapevi

Segundo a empresa, a nova sede incluirá hangares de manutenção com espaço suficiente para acomodar uma linha de montagem final de helicópteros, um centro de treinamento com capacidade de simulação de voo completo, armazém alfandegado, oficinas e outros serviços de suporte, incluindo um heliporto dedicado.

Para o prefeito Jaci Tadeu, a vinda dessa nova empresa confirma a vocação industrial e o potencial econômico do município. “Recebemos com satisfação essa notícia que reforça nosso parque industrial já em franco crescimento empresarial. Estamos atingindo um novo patamar de desenvolvimento e isso é fruto do investimento em infraestrutura e da nossa política de atração de novas empresas”, comentou o prefeito.

Nos últimos dez anos, mais de cem empresas de pequeno, médio e grande porte se instalaram em Itapevi, aproveitando sua localização geográfica e seu vibrante comércio popular, um dos mais importantes da Região Metropolitana.