COMPARTILHAR
Reprodução/Instagram

Uma foto de Silvio Santos, de 91 anos, ao lado da mulher, Iris Abravanel, e da chef de cozinha Karlota Fonseca voltou a viralizar nas redes sociais.

+ Jojo Todynho fala sobre casamento a distância com Lucas Souza: ‘Que Deus nos blinde cada vez mais’

Na imagem, que foi compartilhada pela profissional, no dia 17 de março, o apresentador de TV está de pijama e aparentemente sem os dentes.

+ Homem prova inocência e ganha liberdade após 3 anos vivendo injustamente na cadeia

O registro foi feito durante um jantar na mansão de Silvio em Orlando, nos Estados Unidos. O empresário tem passado grande parte do tempo na residência de férias. Enquanto segue afastado da televisão, o programa dele no SBT está sendo apresentado pela filha Patrícia Abravanel.

+ Igor Soares se ajoelha após ligar escada rolante de passarela em Itapevi

De camelô, aos 14 anos, a bilionário e uma das figuras mais populares da história dos meios tradicionais de comunicação, Silvio construiu um império e uma imagem que ocupam espaço relevante no imaginário de milhões de pessoas de diferentes gerações. Se por um lado programas de televisão são negócios desde a estreia como apresentador, em 1960, por outro a imagem dele foi se transformando em um mito.

Aos poucos, a aparência foi se transformando à medida que os anos passavam. Em 1975, o empresário finalmente vence a concorrência para o Canal 11, no Rio de Janeiro. Em 1976, no entanto, surge a TVS — que no futuro se transformaria no SBT.

Anos depois, em 1995, Silvio estreava na extinta TV Tupi. O apresentador já comandou programas de grande sucesso na televisão brasileira: Programa Silvio Santos, Qual É a Música?, Porta da Esperança, Topa Tudo por Dinheiro, Show do Milhão e Casa dos Artistas.

Silvio Santos segue afastado da TV. Nos primeiros meses de pandemia, em 2020, ele chegou a comandar a própria emissora de sua casa no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. De lá, por exemplo, o empresário dá ordens, analisa balanços e controla cada passo importante que envolve os negócios do Grupo Silvio Santos (conglomerado formado por dezenas de empresas, entre elas o SBT, um hotel de luxo e uma marca de cosméticos).