Duas novas escolas municipais estão sendo implantadas na cidade de Itapevi. A ação tem por objetivo atender a demanda por vagas para atendimento a crianças de três a quatro anos de idade (Maternal e Pré I da Educação Infantil). As escolas serão instaladas na rua Andorra, no Jardim Santa Rita, e na rua Joaquim Nunes, no Centro de Itapevi.

Os prédios que passam a abrigar escolas municipais estão passando por reforma, sendo totalmente adaptados para o universo infantil e terão capacidade para atendimento de 150 crianças cada. De acordo com a Secretaria de Educação, as novas escolas poderão ser entregues em dois meses, já absorvendo a demanda por vagas nas duas localidades.

 

A ampliação do número de escolas voltadas à Educação Infantil na cidade é uma das principais metas da administração do prefeito Jaci Tadeu. Desde o início do atual governo, já foram entregues creches no Jardim Alabama (CEMEB Alice Celestino Izabo Ramari), no Jardim Ruth (CEMEB Maria José de Faria Biagione), na Vila da Paz (CEMEB Antônio de Oliveira Cunha) e no Jardim Hokkaido (CEMEB Papa João Paulo II).

 

O prefeito Jaci Tadeu projeta ainda a entrega de mais sete creches até o final deste ano, frutos de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. “Serão mais de 900 vagas geradas com essas novas creches, em bairros como Parque Suburbano, Parque Wey, Cohab, Jardim Santa Rita, Parque Santo Antonio e Vila da Paz. Além dessas, estão em projeto outras duas unidades, gerando mais de 200 novas vagas na cidade”, comentou Jaci Tadeu.

 

Para mais informações é importante entrar em contato com a Secretaria de Educação de Itapevi pelo telefone (11) 4143-8400