02-06 Goleira da equipe de Handebol de Itapevi é convocada para a seleção brasileiraMais uma vez a cidade de Itapevi terá uma jogadora vestindo a camisa da seleção brasileira. Com apenas 20 anos, a atleta Gabriela Gonçalves Dias Moreschi – goleira da Liga Itapeviense de Handebol (LIHA)– foi convocada para defender o gol da Seleção Brasileira Feminina Adulta da modalidade, e já treina com o grupo na cidade de Joinville – SC.

 

Leia Também:

+ 1º Encontro da família em Itapevi acontece neste Sábado (07/06)

+ Novo Vídeo: Família de irmãos mortos acredita em vingança

 

Não é a primeira vez que Gabriela faz parte do quadro de atletas da seleção, pois a goleira já compôs o elenco brasileiro pela categoria Júnior. Além da jogadora, algumas atletas do time de Itapevi também já fizeram parte da história do Handebol do Brasil, como Patrícia Scheppa e Patrícia Oliveira, entre outras.

 

As convocações das jogadoras de Itapevi para a seleção são reflexos dos investimentos feitos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Para manter o time jogando em alto nível no cenário nacional, a equipe realiza treinos semanais, tanto físicos quanto táticos.

 

“Temos jogadoras muito talentosas e experientes também. O que nós fazemos é dar suporte para que nossas atletas continuem mostrando todo o potencial que Itapevi tem”, afirmou o secretário da pasta, Joaquim Henrique.

 

Próximo Jogo

Mesmo com a atleta Gabriela Moreschi na seleção brasileira, a equipe de Handebol de Itapevi segue disputando o Super Paulistão 2014 –  competição que reúne os times de todo o estado – mostrando todo o potencial da equipe municipal.

 

O próximo jogo da equipe itapeviense acontece, em casa, neste sábado (7), no ginásio do Centro Integrado de Educação Física (CIEF) –  avenida Pedro Paulino, 120 – Cohab. A partida está prevista para às 18h contra o time L.P. Sorocaba.

 

Vale lembrar que a entrada para torcer e incentivar a equipe de Itapevi é de graça. O time está em 4° lugar na disputa estadual, mas segue em busca do título da competição.