Gal Costa morre aos 77 anos, ícone da música brasileira

Gal Costa em show no palco Mestre Dominguinhos Gal Costa em show no FIG, o Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, em julho
Foto: Reprodução/ Felipe Souto Maior/Fundarpe/Divulgação

Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasileiras, morreu aos 77 anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (9) pela assessoria da cantora . Ela havia parado com os shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Gal Costa nasceu em Salvador, Bahia, em 1945. Sua mãe sempre o incentivou a seguir carreira na música. Seu pai, que morreu quando ela era adolescente, não estava presente.
Trabalhou como balconista em uma loja de discos da capital baiana, a Roni Discos, uma das mais importantes da cidade. No início da década de 1960, foi apresentada a Caetano Veloso, encontro que criou um vínculo pessoal e artístico que perdurou até sua morte.
Gal revolucionou os sons e melodias da música brasileira desde seu surgimento no cenário nacional na mesma década.
Fonte G1
Foto do autor

Mariana Ribeiro

Mariana Ribeiro é uma profissional com anos de experiência de sucesso em Jornalismo. Mariana gosta de ler bons livros, mas também pode ser vista dando longos passeios de bicicleta pela cidade e passeando com seu pet.