Alckmin Jandira

O Itapevi Realidade acompanhou a visita feita pelo governador Geraldo Alckimin as cidades de Jandira e também a Itapevi , que aconteceu na manhã desta quarta-feira (23/04) e com absoluta exclusividade, conseguimos a atenção do governador durante a viagem de trem entre as estações Jandira e Itapevi.

Durante a conversa rápida entre o Governador e os inúmeros repórteres, o governador foi bastante simpático ao ouvir a pergunta feita pelo Itapevi Reaildade e falou, entre outros assuntos, da importância de se fazer investimentos em Infraestrutura e transporte na região de Itapevi.

 

“Vocês moram em uma região com um grande potencial industrial, é preciso investir, e investir pesado para que as cidades da região oeste de São Paulo, como Itapevi, Barueri, Carapicuiba, Jandira e Cotia tenham infraestrutura e transporte cada vez melhores, isso traz melhores condições para as cidades atenderem bem tanto a população que vive e trabalha nelas, como também para as empresas que instalam suas operações por aqui.”

 

No mês de março de 2014 o Itapevi Realidade divulgou uma matéria com o título Levantameto do Itapevi Realidade mostra como estão as obras no Corredor-Oeste na reportagem o Itapevi Realidade fala sobre o andamento dos trabalhos do Corredor Oeste, importante corredor metropolitano que ligara Itapevi até São Paulo, passando por cidades como Jandira, Barueri, Carapicuiba, Osasco e São Paulo.

 

Clique aqui e veja a reportagem completa

 

De acordo com a nossa reportagem, o único trecho com obras iniciadas é o trecho 1, que liga Itapevi até Jandira. Hoje, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo alckimin visitou a cidade de Jandira pela manhã, onde  assinou o termo de autorização para início das obras do trecho 2 Jandira-Carapicuíba do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, o Corredor Oeste.

 

Alckimin em Itapevi

 

Após a visita a nossa cidade vizinha, Alckimin embarcou na estação Jandira da CPTM seguindo até Itapevi pela linha 8 – Diamante. Chegando em Itapevi, o governador foi recebido pelo prefeito Jaci Tadeu e realizou a Inauguração Oficial da extensão da linha 8/Diamante da CPTM, de Itapevi até Amador Bueno, que já está em funcionamento há pouco mais de 2 semanas.

Durante a visita a Itapevi, o governador de São Paulo também fez a autorização para que as obras do Corredor Itapevi-Cotia sejam iniciadas.

O Corredor BRT Itapevi/Cotia será o primeiro corredor Verde de São Paulo. As paradas terão teto verde, que aumenta o conforto térmico e aumenta o retardamento do escoamento da água da chuva com a utilização de material permeável. Serão utilizadas lâmpadas LED que proporciona economia de energia, Coleta seletiva, Pavimento intertravado e canteiros de chuvas nas calçadas, proporcionando permeabilidade do solo,  Módulos para drenagem que guiam o crescimento das raízes das árvores para evitar rachaduras no pavimento além de Arborização dos espaços públicos no percurso do corredor.

O empreendimento ligará os dois municípios a partir do Terminal Metropolitano de Cotia, situado junto à Rodovia Raposo Tavares, até o Terminal Engenheiro Cardoso, fazendo conexão com Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo (em obras).

Com 9,4km de extensão (6,4km de via exclusiva e 3 km de adequação do sistema viário para circulação compartilhada) terá uma demanda diária de aproximadamente 68 mil passageiros. Em fase de elaboração de projetos e prevê a construção do Terminal  Engenheiro Cardoso (Itapevi) e modernização do Terminal Cotia, além da implantação da Estação de Transferência Itapevi.