Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente
O governo de São Paulo lança nesta quinta-feira (17) um programa para auxiliar famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás no estado.
De acordo com a secretária da Desenvolvimento Social, Célia Parnes, a medida irá beneficiar 100 mil famílias a partir de julho. Eles receberão três parcelas de R$ 100 a cada dois meses.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta manhã.
O programa será voltado às famílias que fazem parte do Cadastro Único do governo federal, mas não recebem o Bolsa Família.
As famílias podem checar se têm direito ao benefício no site: www.valegas.sp.gov.br.
Quem não tiver acesso à internet, pode pedir informações no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) próximo à residência.
Gás mais caro
O gás de cozinha está mais caro nas distribuidoras desde a última segunda-feira, quando entrou em vigor a alta anunciada na última semana pela Petrobras.
O novo preço é de R$ 3,40 por kg nas distribuidoras, 5,9% acima do valor anterior.
O reajuste para as distribuidoras segue o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo.
No entanto, busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais.