A primeira edição do Encontro em Alusão ao Dia da Pessoa com Deficiência aconteceu na última sexta-feira(09) em Itapevi, no Centro de Formação de Professores Anísio Espínola Teixeira.

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio das Secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania (SASC), a ação contou com a presença de Marinalva Cruz, do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

Leia também:

Igor Soares encerra mandato de deputado com mais de 170 proposições

[Concurso Público] Prefeitura de Barueri abre inscrições para 155 vagas na Segunda (19/12)

[Análise] Eles merecem o prêmio “Oportunistas do ano”

Pai de jogador de Itapevi diz “Estou acabado!” e lembra seu último pedido ao filho

“O objetivo é que possamos discutir um pouco mais sobre a temática empregabilidade à pessoa com deficiência e fazer com que a sociedade perceba as habilidades e não somente as limitações durantes o processo de seleção e capacitação de funcionários. Devemos nos conscientizar que, não se contratam deficiências, se contratam pessoas.” Destacou Marinalva.

Foram abordados também como ter uma perspectiva de crescimento e capacitação para atingir objetivos maiores no mercado de trabalho. O encontro fez referência ao dia 03 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.