Prefeitura ganha nova ambulância que funcionará como UTI Móvel. Foto: Felipe Barros – Ex Libris/PMI

O prefeito Igor Soares entregou no sábado (11) uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapevi para a população, que funcionará como UTI Móvel (Unidade de Tratamento Intensivo). O veículo foi recebido via Ministério da Saúde. A Prefeitura é responsável pela segurança do patrimônio, manutenção, equipamento da ambulância e disponibilização de equipe técnica (motorista/socorrista, médico e enfermeiro).

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, Itapevi já havia ganhado a primeira ambulância de UTI Móvel, quatro novas ambulâncias para remoção de pacientes e oito novas vans que estão sendo utilizadas para o transporte de pacientes, sendo seis delas com 16 lugares cada para a realização de hemodiálise e duas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Com essa entrega, são 14 novos automóveis que reforçarão a área da Saúde do município.


Leia Também:

IFSP oferece 50 vagas para Polo da UAB Itapevi no curso de Licenciatura em Pedagogia (EaD)

Construção de 2º Escola de Tempo Integral é iniciada no Vila Santa Rita


O prefeito Igor Soares destacou a importância da entrega da ambulância no sentido de oferecer mais qualidade à população. “É mais um equipamento totalmente equipado para tratar a população com dignidade”, resumiu.

Para Juliana Cavalcanti Petrin, coordenadora do SAMU Itapevi, a ambulância é um modelo de USA (Unidade de Suporte Avançado). “Ela atenderá seis cidades da região Oeste que fazem parte do consórcio Cioeste. A ambulância poderá atender quase 1 milhão de pessoas nesta localidade. O equipamento tem desde respirador até monitor cardíaco. Será utilizado em casos graves que precisam de uma intervenção médica de nível de UTI”, explicou.