Receba noticias e vagas no whatsapp!

Itapevi Realidade

Início Destaques Itapevi abre 5 mil vagas para 6ª Campanha de Castração de Cães...

Itapevi abre 5 mil vagas para 6ª Campanha de Castração de Cães e Gatos

Itapevi abre 5 mil vagas para 6ª Campanha de Castração de Cães e Gatos
Foto: Reprodução

A partir das 8h da próxima segunda-feira (19), a Prefeitura de Itapevi inicia a 6ª Campanha de Inscrições para Castração Online de Cães e Gatos no município.

O cadastro pode ser feito até o limite de vagas, que são de 5 mil, nesta etapa para cinco diferentes regiões: centro, Vila Dr. Cardoso, Alto da Colina, Amador Bueno e Jardim Nova Itapevi. O início dos procedimentos médicos começa em 17 de outubro.

Desta vez, as vagas são direcionadas para os moradores dos seguintes bairros: Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Parque Boa Esperança, Vila Dr. Cardoso, Chácara Vitápolis, Amador Bueno, Parque Suburbano, Jardim Rosemary e Cohab.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente pelo sistema online, no site da Prefeitura (https://castracao.itapevi.sp.gov.br). Pode ser solicitada a castração de até quatro animais (gatos ou cães) por CPF. Serão aceitas inscrições apenas de maiores de 18 anos.

De forma inédita, serão destinadas ainda 20 vagas para protetores, que poderão fazer as inscrições de forma online ou presencial, neste segundo caso o munícipe receberá orientações sobre o preenchimento do cadastro online.

Apenas os acumuladores, deverão comparecer pessoalmente na Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para solicitar os serviços (Rua Heloisa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi).

As orientações sobre o cadastro para o público em geral também podem ser realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde). Os interessados devem ter em mãos cópias do RG e CPF e comprovante de residência.

A castração gratuita só é realizada no Castramóvel em cães e gatos, sem raça definida, a partir dos 5 meses de idade até os cinco anos, com no máximo 25 quilos. Durante a cirurgia, o animal tem sua orelha tatuada permanentemente para controle populacional.

Para os inscritos, a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais entrará em contato telefônico comunicando o agendamento do procedimento cirúrgico do pet. Por isso, é importante registrar um número de telefone que pode ser contatado de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Para facilitar o processo de castração, o serviço do Castramóvel ficará estacionado em cinco regiões em diferentes períodos. As cirurgias acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no local previamente definido.

Regiões

Entre os dias 17 e 27 de outubro as castrações acontecem no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) para os inscritos da região do Parque Suburbano e Jardim Rosemary.

Entre os dias 17 e 30 de novembro, o Castramóvel atende na Comunidade Kolping Cardoso (Rua Ismênia de Abreu Dias, 126) para os inscritos da região da Vila Dr. Cardoso e Chácara Vitápolis.

Entre os dias 5 e 16 de dezembro, as castrações acontecem na Secretaria de Esportes e Lazer (Rua Luiz Belli, 1085 – 1 andar Alto da Colina) para os inscritos da região da Cohab e adjacências.

Entre os dias 9 e 20 de janeiro de 2023, o Castramóvel fica estacionado no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492) para os inscritos da região de Amador Bueno.

Entre os dias 6 e 17 de fevereiro, o serviço de castração atenderá na Kolping Cristo Rei (Rua Brasília de Abreu Alves, 33) para inscritos da região Jardim Nova Itapevi.

Desde o início do serviço de castração na cidade, em fevereiro de 2020, a Prefeitura realizou 12,2 mil castrações até o início deste mês de setembro deste ano.

      
error: