Em 2017, a Prefeitura de Itapevi contratou 155 novos profissionais para o sistema de saúde do município. O último reforço do contingente veio na sexta-feira (8/11), quando a Prefeitura empossou 28 novos servidores públicos municipais nas áreas de Meio Ambiente e Saúde.
Os novos concursados ocuparão os cargos de Técnico do Executivo Meio Ambiente (1), Especialista em Saúde – Coordenação em Enfermagem (Enfermeiro) (12), Técnico em Saúde – Auxiliar em Saúde Bucal (1) e Técnico em Saúde – Enfermagem II (Técnico de Enfermagem) (14).
Os servidores ingressaram em concursos realizados nos anos de 2015 e 2016. Os recém contratados passarão por três anos de estágio probatório antes da efetivação do cargo. Eles iniciaram o trabalho nesta segunda-feira (11) em atividade de integração. O contingente inclui contratados por concurso público, CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), profissionais do Mais Médicos, estagiários e comissionados.
“Investimentos e vamos destinar ainda mais recursos à saúde de Itapevi para que a população tenha atendimento com qualidade e com mais agilidade”, diz o prefeito Igor Soares.
Para a secretária de Saúde e Bem-Estar, Luiza Nasi, a dedicação de cada servidor será fundamental no bom andamento dos trabalhos diários. “Vocês, muitas vezes, deixam de lado suas famílias para acolher e atender com carinho a população. É isso o que esperamos. Foco no cidadão e no paciente. Arregaçando as mangas e trabalhando ajudaremos a reconstruir nossa cidade”, afirma.
Após tomar posse como técnica de enfermagem, Carla Gama da Silva, 26, se diz ansiosa com os novos desafios. “Minha expectativa é elevada para ajudar as pessoas que vivem na mesma cidade onde moro”, afirma.
INVESTINDO EM RECURSOS HUMANOS
No dia 23 de fevereiro, 71 novos servidores públicos municipais assumiram cargos nas áreas da Educação e da Saúde. Em 7 de abril, a Prefeitura já havia dado posse para 15 novos servidores. E, no dia 12 de maio, começaram a trabalhar cinco novos servidores. Em 28 de junho foram 67 novos servidores empossados.
Para o prefeito Igor Soares, as contratações foram necessárias para garantir melhor atendimento à população. “A maioria dos contratados são concursados que passaram em provas realizadas no passado, mas não tinham sido chamados. Próximo passo é colocar em prática a Reforma Administrativa”.