Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Itapevi ficou mais arborizada no último mês. A Prefeitura divulgou, nesta quarta-feira (4), o balanço das ações do programa Itapevi Mais Verde, lançado em agosto para conscientizar a população sobre a importância do plantio de árvores e a necessidade da ampliação de áreas arborizadas na cidade.

Agentes da secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais distribuíram 299 mudas frutíferas e paisagísticas. Numa ação inédita de distribuição e conscientização da população nas feiras livres da cidade. Os técnicos da administração municipal também falaram sobre os benefícios do plantio e da importância da conservação e ampliação de espaços verdes.

Para embelezar e ajudar o meio ambiente foram plantadas 58 mudas de ipês brancos, rosas e amarelos, quaresmeiras, dedaleiros, resedá e pau formiga.

Os plantios foram realizados na viela da rua Chipre, no Jardim Santa Rita; na rua Eduardo Abreu – no canteiro ao lado da pista de skate, na Vila Dr. Cardoso; na Praça Domingos de Moraes, na Vila Nova Itapevi; e na área de lazer do Piscinão, no Parque Suburbano.

No Parque Suburbano, além das espécies paisagísticas, também foram plantadas mudas frutíferas de araçá e pitanga.

A última etapa do programa Itapevi Mais Verde será finalizada no Dia da Árvore (21 de setembro), às 9h, na Praça Paulo França, em Amador Bueno, com o plantio de novas mudas.
Este último plantio também integra a Semana de Educação Ambiental, que acontece entre os dias 16 e 22 de setembro.

Doação

Qualquer pessoa pode solicitar mudas de espécies frutíferas e paisagísticas na Prefeitura de Itapevi. Interessados devem se dirigir, munidos com documento de identidade e comprovante de residência, à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, na rua Heloísa Hideko Koba, 21, Vila Nova Itapevi, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Mais Verde

A Prefeitura tem investido na criação de áreas verdes, em Itapevi. Em 2018, foram plantadas 805 mudas de árvores em vários bairros da cidade e 910 mudas foram distribuídas para os moradores. Neste ano, 432 árvores já foram plantadas e 640 mudas foram doadas.