Itapevi abre inscrições para elenco do espetáculo Paixão de Cristo 2022
Foto: Reprodução/PMI

A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro para a composição do elenco do espetáculo “A Paixão de Cristo 2022”, organizado pela Escola Municipal Livre de Teatro & Circo, ligada à Secretaria de Cultura e Juventude. São vagas limitadas.

Para se inscrever, não é necessária experiência em palco, uma vez que haverá treinamento e ensaios. Podem se inscrever munícipes com idade a partir de 8 anos.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Escola Municipal Livre de Teatro & Circo, na Secretaria de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi) em frente à Escola Estadual Dr. Raul Briquet ou nos dias e horários de ensaio para o espetáculo. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

+Prefeitura de Itapevi realiza Feira de Adoção de Pets

+Prefeito de Itapevi Igor Soares deixa presidência estadual do Podemos

+Prefeitura de Itapevi aplica multa de R$ 236 mil por publicidade irregular de lambe-lambe

Ensaios

Os ensaios começam no dia 20 de janeiro, na Escola Livre de Teatro, todas as quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30. A partir de fevereiro, os ensaios acontecem todas as quintas, sextas e sábados. Atores e alunos passam por trabalhos que incluem desde a preparação do corpo e da voz até exercícios de criação, orientados por uma equipe de direção composta por professores da Secretaria de Cultura e Juventude, além de toda uma equipe técnica, sob a direção geral.

O tema do drama da Paixão de Cristo deste ano é “Os Mistérios da Fé” e tem como objetivo apresentar um espetáculo histórico que atravessa séculos para relembrar, com grandeza, a trajetória da vida e obra de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios da fé relacionados a Semana Santa.

A apresentação faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi. Agora em 2022, o espetáculo completa sua 13ª edição e está programado para acontecer na Sexta-feira Santa, no dia 15 de abril, e no sábado, 16 de abril, com local a ser definido. O evento conta com o apoio de todas as secretarias e departamentos da Prefeitura.

Espetáculo

Em 2019, a apresentação envolveu diretamente 280 pessoas, das quais 80 atores oriundos da Escola Municipal de Teatro e Circo e 80 bailarinos da Escola Municipal de Dança, além de 40 colaboradores da comunidade local.

Na ocasião, o espetáculo “A Paixão de Cristo – O Caminho da Promessa” foi assistido por cerca de 5 mil pessoas ao longo das duas apresentações realizadas pela Prefeitura em dois dias de abril, no Ginásio de Esportes.

Nos anos de 2020 e 2021 os espetáculos foram suspensos devido à pandemia. Neste ano, com a retomada, a expectativa é de que cerca de 250 pessoas estejam diretamente envolvidas na organização e apresentação do espetáculo.

Desde 2017, além da performance artística, o espetáculo conta com amplo aparato tecnológico. Em 2019 foram utilizados cinco palcos diferentes para a encenação, e quatro ilhas para edição, iluminação, projeção e sonorização do espetáculo, que teve ainda três painéis de LED e transmissão ao vivo para um telão na área externa do ginásio. Toda estrutura deve se repetir neste ano com o retorno do espetáculo.