COMPARTILHAR
Prefeitura de Itapevi realiza Feira de Adoção de Pets
Foto: Reprodução

Com o objetivo de tornar a cidade um lugar melhor para todos, a Prefeitura de Itapevi realiza mais uma edição da Feira De Adoção de Cães e Gatos “Me Leva Pra Casa” neste sábado (15), na Praça 18 de Fevereiro, das 10h às 15h. Em 2021, a Prefeitura doou 141 animais, sendo 112 cães e 29 gatos.

Como adotar

É preciso ser maior de 18 anos para adotar um pet, ter uma coleira-guia e, no caso de felinos, uma caixa de transporte para levar o seu novo amigo para casa. Todos os pets da feira já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente, além de serem microchipados.

A Prefeitura promove a adoção de animais domésticos também disponibilizando o site Adote um Pet (www.adoteumpet.itapevi.sp.gov.br ), no qual a população pode ver os animaizinhos através de fotos, perfis com a personalidade deles e escolher um sem ter que sair de casa.

Ao escolher o pet, o morador deve comparecer, pessoalmente, no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 13h às 16h, exceto feriados, para fazer a adoção.

+Prefeitura de Itapevi aplica multa de R$ 236 mil por publicidade irregular de lambe-lambe

+Prefeitura de Itapevi abre inscrições para cursos de artes, circo, dança, música e teatro

+Inscrições abertas para o 1º Fest Music Itapevi 2022

Doação de Mudas

Vale lembrar que no dia de adoção dos pets também haverá doação de mudas no local, onde os moradores de Itapevi poderão receber diversas mudas de árvores frutíferas, de paisagismo e de reflorestamento.

As doações representam um grande avanço no desenvolvimento de espaços verdes na cidade. As plantas são responsáveis pela absorção do gás carbônico da atmosfera. Elas liberam oxigênio e têm um papel fundamental no ciclo da chuva, pois mantém a umidade.

Com menos árvores, há um desequilíbrio que favorece não apenas a seca, mas a propagação das queimadas e o aumento da temperatura geral na área urbana. Se cada um cultivar uma muda em casa ou nos espaços onde vive, teremos uma Itapevi além de mais bonita também mais saudável.

Doações podem ser feitas durante a semana

Caso não consiga comparecer e deseja obter uma espécie, é necessário comparecer presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal de Itapevi (Rua Heloísa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi) e solicitar a muda, preenchendo um formulário contendo dados pessoais, como: endereço, nome completo, RG e CPF e telefone para contato.

Mais informações sobre as doações de mudas podem ser obtidas pelo telefone 4205-4345 ou pelo e-mail gestaoambiental.smada@gmail.com.