Itapevi realiza mais um Dia D Kids contra Covid-19 neste sábado (12)
Foto: Reprodução/PMI

A Prefeitura de Itapevi realiza neste sábado (12), mais um Dia D Kids da campanha de vacinação contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos de idade, no Ginásio de Esportes (Av. Rubens Caramez, 1000, Vila Aurora). No município mais de 70% desse público já foi imunizado com a 1ª dose.

A vacinação acontece das 8h às 16h, com entrega de senhas até as 15h. Os pais e responsáveis devem estar presentes no ato da vacinação. É necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

A escolha do Ginásio, como polo exclusivo de vacinação infantil segue uma orientação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), já que as crianças devem permanecer no local em observação por pelo menos 20 minutos após a aplicação da vacina. Por conta disso, na vacinação infantil não há modalidade Drive Thru.

Segunda Dose

Crianças que já tomaram a primeira dose há mais de 28 dias devem retornar ao Ginásio de Esportes para receber a segunda dose e garantir maior proteção contra o vírus.

Em Itapevi, mais de 70% das crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas com a primeira dose.

Locais de Vacinação

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19 acontece na Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Nova Itapevi), para o público acima dos 12 anos, das 8h às 16h, com distribuição de senhas até as 15h.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também é realizada a vacinação contra a Covid-19 para o público acima dos 12 anos, das 13h às 15h, com entrega de senhas ao meio-dia.

Já o Ginásio de Esportes é um polo exclusivo para o público infantil (de 5 a 11 anos de idade), das 8h às 16h, com distribuição de senhas até as 15h.