Itapevi realiza o maior desfile cívico de 7 de Setembro da região
Foto: Reprodução

Nem mesmo o frio e a chuva foram capazes de esfriar os corações animados do público nas arquibancadas do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, no Corredor Oeste, no Centro. Promovido pela Prefeitura de Itapevi, o evento foi suspenso por dois anos em virtude da pandemia de Covid-19 e voltou com força neste ano, reunindo, nesta quarta-feira, cerca de 10 mil espectadores e 3 mil participantes, entre alunos e convidados para comemorar o bicentenário da independência.

O tema do desfile foi “Divertidamente: Entendendo as Emoções em um Mundo Pós-Pandemia”. Participaram 48 escolas municipais e cinco estaduais. A abertura da solenidade contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo locais, a execução dos hinos nacional e de Itapevi pela Banda da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi.

O desfile foi dividido em nove pelotões e levaram para as ruas os seguintes temas: Corações e Mentes – Cheios de Esperança; Tempo de Respirar Novos Ares – Itapevi vibra de alegria; Tempos Difíceis; Itapevi, Minha Cidade, Minha Paixão; Já raiou a liberdade em Itapevi; Unidos, somos mais Itapevi; Brilha Esperança, Brilha Prosperidade; Brasileiro, Profissão Esperança; Mas, se você sorrir comigo…vai ajudar bastante.

O evento contou com apresentações da Banda Municipal e de alunos e professores das Escolas de Arte, Teatro & Circo; de Dança; Música e os Bombeiros Mirins, além dos idosos que integram programas oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Também desfilaram os alunos atendidos por programas oferecidos pelo Instituto Cacau Show em parceria com a Prefeitura e do Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer. O desfile contou ainda com integrantes da Juventude, dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do 7º Dia, ciclistas, carros oficiais da Prefeitura, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal, além da tradicional Romaria.

O público teve à disposição ambulâncias, banheiros químicos, arquibancada coberta e barracas de alimentação. Foram disponibilizados transportes para as crianças das escolas participantes.

Veja mais: