Itapevi realiza Virada SP com shows de Costa Gold, Johnny Hooker, Maneva, Falamansa, Katinguelê, Dexter

Itapevi realiza Virada SP com shows de Costa Gold, Johnny Hooker, Maneva, Falamansa, Katinguelê, Dexter
Foto: Reprodução

Valorização da cultura e entretenimento de qualidade para a população. É nisso que a Prefeitura de Itapevi está focada ao promover, entre os dias 15 (sábado) e 16 de outubro (domingo), a inédita “Virada SP”, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Amigos da Arte.

O evento é gratuito e organizado em formato semelhante à Virada Cultural que acontece na Capital, com diversas atrações e apresentações simultâneas.

A Prefeitura montará seis palcos em diferentes regiões. Os Palcos Itapevi A e B ficarão localizados no estacionamento do Parque da Cidade (Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, Cidade Saúde), ao lado do Estádio Municipal. Mais três palcos serão erguidos: na Praça 18 de Fevereiro, no Centro; na Praça do Nordestino (Avenida Feres Nacif Chaluppe, em frente à rotatória da Cohab e ao lado da entrada do Supermercado Lopes) e no Itapevi Skate Parque (Avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado da delegacia, no Centro), além da Arena que fica dentro do Parque da Cidade.

A maratona cultural reúne diversas linguagens artísticas, como: música, circo e batalha de MC’s. Entre os destaques da programação musical estão: Johnny Hooker, Andrew Tosh, Maneva, Falamansa, Katinguelê, Dexter, Veigh e Função RHK, além do Circo Malabarístico com Irmãos Becker e o Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns.

Vale destacar que Mike Love vem do Havaí e traz para Itapevi em sua turnê no Brasil sua música consciente e revolucionária. Já De Fortaleza, Don L é um dos nomes mais interessantes do rap nacional. Ganhou por duas vezes o Prêmio Hutúz, principal premiação do hip hop brasileiro. O sambista carioca Sombrinha também integra a lista de artistas e foi fundador do grupo Fundo de Quintal.

No sábado (15), os shows começam às 12h e vão até 3h. No domingo (16), as atividades iniciam-se às 11h e vão até por volta de 19h.
O município é responsável pela estrutura e locais dos shows. Os cachês serão pagos pelo Governo do Estado, por meio da associação Amigos da Arte. O benefício foi obtido após envio do projeto da Secretaria de Cultura e Juventude de Itapevi, que conquistou o prêmio de R$1 milhão para a realização do evento na cidade.

No Parque da Cidade, o evento contará com geradores de energia, banheiros químicos e também para deficientes. Haverá ambulâncias, posto de atendimento e policiamento feito pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi para garantir a segurança e conforto dos participantes. A Virada também contará com Praça de Alimentação.

Confira a programação:

Palco Itapevi (A) – Parque da Cidade

Sábado (15)

17h – Veigh

20h – Don L

23h – Sombrinha

2h – Johnny Hooker

Domingo (16)

13h – Maneva

15h30 – Andrew Tosh

18h30 – Falamansa

Palco Itapevi (B) – Parque da Cidade

Sábado (15)

18h30 – Rincon Sapiência

21h30 – Katinguelê

0h30 – Dexter + Milena Mendonça

Domingo

14h30 – Costa Gold

17h – Mike Love

Palco Praça 18 de Fevereiro

Sábado (15)

12h – Senhores do Samba

13h30 – Samba da Casa 26

15h – Fizart

17h – Terreirão do Sobral

Domingo (16)

13h30 – Caio Durazzo Trio

15h – André Youssef Trio

16h30 – Tritono Blues

18h Saco de Ratos

Van da Virada – Praça do Nordestino

Sábado (15)

18h – Balaio de Baião

20h30 – Cantoria com Moranguinho 2

Domingo (16)

12h30 – Munducá

14h30 – Folia Brasileira – Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhus

16h – Projeto Gonzagueando

Kombi da Virada – Pista de Skate

Sábado (15)

18h – Wicked Digital

22h – Yellow-P

 

Domingo (16)

14h – Rota de Colisão – DJ NEM, Mano Russo & Chuck

16h – D’Eliti

17h – Função RHK

18h – Batalha na Quadra

Arena do Parque

Domingo (16)

11h – É nóis na Xita 2 – Grupo Namakaca

14h – Street Circus Itapevi

16h – Circo Malabarístico com Irmãos Becker

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!