Fernanda Brum encerrará ciclo de atrações iniciado pela Marcha para Jesus. Foto: Reprodução

Itapevi recebe, no sábado (17), mais uma edição da Marcha para Jesus. O evento terá concentração dos fiéis no Ginásio de Esportes, a partir das 13h.

O evento integra as comemorações do aniversário de 59 anos de Itapevi, que tiveram início no dia 1º de fevereiro, com entrega de viaturas e equipamentos para Defesa Civil, seguida do show de Luan Santana, no dia 4.

Na sequência, os participantes seguirão rumo ao Estádio Municipal, onde haverá uma série de atrações regionais, a partir das 16h, com apresentações de cantores e bandas regionais, além de DJ MP7, Marcelo Aguiar, Felipe Lancaster e encerramento da cantora gospel Fernanda Brum.

A entrada é livre e gratuita, diretamente no local do evento. O acesso aos cadeirantes e pessoas com deficiência poderá ser feito nos portões 1 e 2.

“A Marcha para Jesus já é tradicional no calendário da nossa cidade e com as graças de Deus será um grande evento para louvar o nome do Senhor”, diz o prefeito Igor Soares. O evento é organizado pelo Conselho de Pastores de Itapevi, com o apoio da Prefeitura.

Outras atrações

No dia seguinte, domingo (18), o Estádio Municipal recebe, às 9h, a Missa de Ação de Graças, que contará com a participação de todas as Paróquias de Itapevi.

Domingo terá ainda o maestro João Carlos Martins, referência na música clássica brasileira e mundial, regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. O concerto também será realizado no Estádio Municipal, a partir das 16h.

Apresentações das Escolas Livres de Teatro e de Dança, Banda da Guarda Municipal, Banda Sinfônica Jovem e da Banda Sinfônica (Júnior e Sênior) de Itapevi antecedem a orquestra.

Mais cedo, a partir das 10h, as ruas da cidade receberão a 10ª edição da Cavalgada da Emancipação, protagonizada por romeiros de toda a Região Oeste, com saída do Clube de Campo, também na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei.

No mesmo horário, às 10h, haverá distribuição do bolo comemorativo de 59 metros, no Estádio Municipal.

Ainda no domingo, a Câmara dos Vereadores (Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80) realizará uma Sessão Solene em homenagem à cidade, às 14h, onde será anunciada oficialmente a construção da primeira Escola de Tempo Integral da história de Itapevi.

A programação do fim de semana se encerrará com uma queima de fogos no Estádio, após a apresentação da orquestra.

No último dia de comemorações, 4 de março, também um domingo, a Praça 18 de Fevereiro sediará o Encontro de Carros Antigos, com food-trucks e shows de artistas locais.