Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Foi anunciado, na manhã desta segunda-feira (16), um pacote de ações que a prefeitura de Itapevi está realizando para colaborar na prevenção e combate a disseminação do coronavírus.

De acordo com a divulgação realizada, a partir de quarta-feira, 18, estará funcionando em Itapevi o Centro de Combate ao Coronavírus, na rua José Michelotti, 97, Vila Nova Itapevi. Este espaço será utilizado para atendimento exclusivo de moradores da cidade que apresentem sintomas da doença.

Objetivo é evitar que infectados aguardem atendimento nas demais unidades de saúde, gerando risco de propagar ainda mais o vírus entre outros moradores.


Leia também:

Aulas serão suspensas em Itapevi a partir de quarta-feira (18)

Prefeitura de Barueri confirma 1° caso de coronavírus na cidade

Escolas estaduais terão aula suspensa gradualmente a partir desta segunda-feira (16)


O Centro começou a ser adaptado no sábado, 14 de março, e funcionará 24 horas por dia, com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para atendimento a sintomáticos do coronavírus.

“Um dos locais com maior probabilidade de contrair o vírus é na unidade de saúde, enquanto o paciente aguarda ser atendido. Diante disso, estamos criando um centro específico, para dar agilidade ao atendimento, evitar o contato das pessoas infectadas com outras não infectadas e minimizar o avanço da doença no município”, explicou o prefeito Igor Soares.