COMPARTILHAR

 

A Prefeitura de Itapevi vem realizando desde as últimas semanas, a entrega de 27 mil kits de uniformes e materiais escolares a estudantes da rede municipal de ensino. Ao contrário de anos anteriores, os kits passaram a ser distribuídos no início do ano letivo, permitindo uma melhor organização por parte dos alunos, pais e educadores da rede.

 

O vice-prefeito Fláudio Azevedo acompanhou algumas entregas dos kits nas escolas e ressaltou a importância dessa ação. “Itapevi foi uma das primeiras cidades da região a adotar a distribuição de materiais e uniformes, ainda na gestão passada. Acredito que essa prática está de acordo com a ética pedagógica de ensinar o conceito de igualdade entre nossas crianças, a partir da padronização dos itens usados em sala de aula”, afirmou o vice-prefeito.

 

De acordo com a Secretaria de Educação, o kit de uniforme é composto por camisetas, agasalho completo, short para os meninos e short-saia para as meninas, além de tênis e meias. O material escolar traz lápis grafite, lápis de cor, giz de cera, borracha, estojo, régua, tesoura, cola, cadernos de capa dura, agenda escolar, papel sulfite, pasta de elástico e mochila.

 

Os kits contam com o padrão de qualidade adotado pela administração nos últimos anos e, vão beneficiar os alunos do Ensino Infantil a partir do Pré I, do Ensino Fundamental I e II e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Vale ressaltar que a programação de distribuição dos materiais escolares e uniformes segue até a próxima semana.

 

“Oferecer material e uniforme escolar é apenas uma de nossas ações à frente do Executivo Municipal. Até o final do semestre, deveremos entregar oito novas creches à população, em diversos bairros. Outra medida será a reforma e a ampliação das unidades já existentes, oferecendo ainda mais qualidade no ensino de Itapevi”, finalizou o prefeito Jaci Tadeu.