Mais 4 Atletas de Itapevi vão para a Seleção Brasileira de Handebol

O handebol de Itapevi está, mais uma vez, em evidência. Quatro atletas da equipe local foram convocadas para a Seleção Brasileira Universitária Adulta. São elas a armadora Giorgia Marcio (28 anos), a ponta-direita Daniele Giacomazi (26 anos), a central Danielle Jóia (24 anos) e a pivô Carolina Fajardo (24 anos).

 

Leia também:

+ Fé: 6º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora acontece quarta (30) em Itapevi

Prefeitura de Jandira cancela nota Suspendendo a 34° Festa Junina da cidade

Curta a Cultura: Mostra de Teatro de Itapevi segue até o dia 27 de Julho

 

Ao lado da comissão técnica de Itapevi, Jaci Tadeu recebeu atletas convocadas para seleção. Foto: Victor Bustamante/PMI

Ao lado da comissão técnica de Itapevi, Jaci Tadeu recebeu atletas convocadas para seleção.
Foto: Victor Bustamante/PMI

 

As jogadoras integram a seleção, iniciam treinamentos nesta semana e já embarcam para o campeonato mundial da modalidade, que será disputado entre os dias 03 e 10 de agosto, na cidade de Guimarães, em Portugal.

 

As atletas entram na lista de jogadoras de Itapevi que já serviram as diversas categorias da seleção brasileira. Além dessas, faz parte a goleira Gabriela Moreschi (20 anos), que disputou o mundial juvenil entre os dias 28 de junho e 14 e julho, na Croácia.

 

Também está servindo a seleção brasileira, desta vez na modalidade beach handball (handebol de areia), a ponta direita Patricia Scheppa (26 anos). A equipe nacional está disputando o mundial nas praias do Recife (PE) e a atleta, considerada a melhor do mundo da modalidade, é um dos destaques. As armadoras Patricia Matieli (25 anos) e Vitória Macedo (23 anos), também já participaram de atividades pelo selecionado nacional.

 

Além de servir as seleções brasileiras e atuar na equipe local, que disputa os campeonatos paulista e nacional, as jogadoras integram o quadro de instrutoras de handebol da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itapevi.

 

Para o prefeito Jaci Tadeu, a meta é difundir o esporte no município. “Ter em nosso quadro profissionais que integram seleções brasileiras é importantíssimo pela experiência a ser compartilhada com os mais de 400 jovens que participam dos núcleos de handebol de Itapevi. É também um orgulho para a cidade saber que nossos atletas podem defender os times nacionais”, afirmou Jaci.

 

 

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!