Foto: Internet/Imagem Ilustrativa

Morreu nesta terça-feira (28), a idosa de 80 anos que no último domingo (26) foi atropelada por uma moto no bairro Alto da Colina, em Itapevi.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Itapevi Realidade, o atropelamento aconteceu na rua Turvinia e a Dona Didi, como era chamada por vizinhos e amigos,  foi atingida em cheio pela moto Honda XRE 300, que segundo o fabricante chega a pesar mais de 150 Kg. A idosa foi rapidamente socorrida pela equipe do SAMU, ela foi levada para o hospital de Cotia onde permaneceu internada em estado grave.


Leia também

Central de Resgate realiza mais de 16 mil atendimentos no primeiro ano

Campanha Nacional de Multivacinação 2021 começa em 1º de outubro

Prefeitura de Itapevi inaugura areninha alabama nesta quinta (30)


O jovem que conduzia a moto, J. M. S. de 21 anos, permaneceu no local até a chegada da GCM, após averiguação, não foi constatado histórico de passagem pela polícia ou irregularidade com os documentos do veículo. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Itapevi, onde o caso foi registrado.

Dona Didi faleceu no final da manhã desta terça-feira (28), ela tinha dois filhos adultos, netos e também bisnetos, seu corpo foi enterrado na manhã desta quarta-feira (29).

Jovem estaria empinando a moto na hora do acidente

Alguns relatos sobre o acidente dão conta de que o jovem condutor da moto estaria empinando o veículo no momento em que atingiu dona Didi, no entanto, este informação não consta no boletim de ocorrência, ao qual a reportagem do Itapevi Realidade teve acesso com exclusividade.

A ocorrência foi registrada como Lesão Corporal Culposa na direção de veículo (Art. 303), quando não há intenção, além disso, no relato do atropelamento, o jovem afirmou que conduzia a moto na via até que a vítima, dona Didi, surgiu repentinamente na frente do veículo. Foi solicitada a realização de perícia na moto.