Foto: RA

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A prefeitura de Itapevi confirmou, nesta segunda-feira (30) a primeira morte de morador da cidade devido a contaminação pelo Coronavírus (Covid-19).

O exame laboratorial realizado com material biológico do corpo da idosa de 60 anos, Tereza, moradora do bairro Vila Doutor Cardoso, confirmou que ela estava contaminada pelo vírus Covid-19.


Leia também:

Itapevi tem 115 casos suspeitos de contaminação por coronavírus

Quarentena: Moradores podem denunciar bares e comércios que estiverem abertos


A idosa faleceu na quarta-feira (18) após dar entrada no pronto-socorro de Itapevi com sintomas de gripe forte e dificuldade para respirar, o corpo da mulher foi enterrado no dia seguinte após a sua morte.

Sem resultado de exame, mortes são consideradas suspeitas

Em razão de a cidade de Itapevi ainda não contar com exames rápidos que possibilitem o diagnóstico da contaminação pelo coronavírus, o material biológico colhido dos pacientes com suspeita são enviados para o Instituto Adolfo Lutz, responsável por realizar a análise do material e emitir o diagnóstico oficial.

Enquanto não este parecer não é emitido, todas as mortes de pessoas com sintomias de gripe são consideradas suspeitas.

Antes da divulgação do resultado do exame médico, nesta segunda-feira (30), Itapevi contabilizava 4 mortes suspeitas de contaminação, com a confirmação do primeiro caso, a cidade passa a ter 3 casos suspeitos.

Boletim oficial do município divulgado pela Prefeitura de Itapevi. Fonte: PMI