Você provavelmente vai concordar comigo sobre este problema: Não há coisa mais desagradável do que, dentro do seu lar, ser obrigado a aturar durante todos os dias dos finais de semana MOTOQUEIROS arrombando os seus tímpanos com motos intencionalmente, SEM ESCAPAMENTO!

Este problema é enfrentado por TODOS os cidadãos que moram nos bairros de Itapevi, mas a grande maioria, mesmo indignada, prefere se manter calada, seja por medo de sofrer algum tipo de retaliação, já que não se sabe quem são aquelas pessoas, por não saber como denunciar estes problemas ou por não se importar com este incômodo mesmo.

Certamente alguns pais e mães que estão lendo este texto têm filhos que, com ou sem o seu consentimento, praticam estas coisas e incomodam seus vizinhos, amigos e os desconhecidos também. O constrangimento que estes pais muitas vezes obrigados a enfrentar é triste, mas não tão tristes quanto o incômodo que os outros cidadãos de bem, que trabalham duro durante a semana toda são obrigados a suportar com seus filhos e idosos dentro dos seus lares.

Falta consciência, falta respeito, falta consideração, falta pulso firme numa cidade sem lei. O problema é geral, de amador Bueno até o Cardoso, o cidadão itapeviense não tem paz em lugar algum. Mas hoje, em véspera de natal o problema se agrava ainda mais, estamos todos presos dentro de casa, enquanto centenas de motoqueiros TIRAM AS PLACAS E OS ESCAPAMENTOS DE SUAS MOTOS, e saem acelerando desordenadamente suas motos pelas ruas dos bairros sujos e pobres desta cidade abandonada, sem lei e sem segurança nenhuma.

Conversei com um oficial de segurança pública hoje, ele mesmo me confessou ter se sentido obrigado a mudar de Itapevi para que seu filho pudesse ter a chance de usufruir de um bem raro nos bairros da cidade, a liberdade de utilizar as ruas com tranquilidade. Vejam a gravidade deste problema, até os nossos guardas estão implorando por SOCORRO!

Será que os nossos Deputados, Prefeitos, Vereadores e Secretários municipais têm noção disso? Será que estas notícias ultrapassam os muros dos seus condomínios, casas de praia e sítios onde estão trocando presentes, tirando fotos para seus perfis na internet, se fartando de boa bebida e boa comida com tranquilidade num natal especial?

Saber disso tudo, ele sabem com absoluta certeza, mas não posso garantir que se importam com este problema, pode ser que sim, pode ser que não, mas de qualquer forma vale o registro.

Nos finais de semana o efetivo da GCM de Itapevi disponível para a população é quase ZERO e hoje, num sábado, véspera de natal, há apenas 4 guarnições da nossa GCM disponíveis para atender as ocorrências da nossa pacata cidade, enquanto isso, algumas centenas de DELINQUENTES estão tranquilos, tirando a paz e o sossego do cidadão de bem que neste natal só gostaria de receber um presente: RESPEITO!