Ícone do Tempo

Obras nas Escolas do Futuro seguem em ritmo avançado

Itapevi está próxima de concluir construção das duas primeiras Escolas em Tempo Integral da história da cidade

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente.


Com a construção das duas primeiras Escolas de Tempo Integral da história da cidade, a Prefeitura irá ampliar em 2 mil a oferta de vagas para estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano.

Na Escola do Futuro do Parque Suburbano, as obras chegaram a 99% conclusão, enquanto na unidade do Jardim Santa Rita o indicador bateu nos 40%, segundo levantamento realizado na última quinta-feira (25) pela Secretaria de Planejamento.

As duas devem ser finalizadas até o final de 2019.

“Com a construção de mais escolas neste formato ao longo dos próximos anos, vamos aumentar o número de crianças matriculadas em tempo integral”, diz o prefeito Igor Soares. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade da educação na cidade”, afirma.

A Prefeitura ainda pretende construir mais duas novas Escolas do Futuro – uma em Amador Bueno e outra na Vila Dr. Cardoso. As obras devem ser iniciadas em 2020, após a conclusão das unidades em andamento.

Melhorando a educação

Pioneira, a Escola do Futuro do Suburbano teve as obras iniciadas em janeiro de 2018 na Avenida Rubens Caramez, 1000. Ela terá capacidade para atender mil alunos.

Com 99% de concluídas, a unidade agora irá receber instalações hidráulicas e elétricas, revestimentos, pintura, calçadas e paisagismo. Ao todo, a administração municipal irá investir R$ 13.663.314,78 na construção da unidade.

Já em agosto do ano passado, a Prefeitura começou a construir, no Jardim Santa Rita, a segunda Escola do Futuro, que atenderá outros mil estudantes. Até o fim das intervenções, ela terá recebido um investimento de R$ 16.214.232,40.

A unidade fica na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, onde ficava a antiga garagem de veículos da administração municipal.

Ambas as unidades compartilham o mesmo projeto, com 6.591,15m² de área construída e 25 salas de aula cada, além de quadra poliesportiva, piscina, laboratório, salas de dança e arte, auditório, sala de informática e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!