Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Foi aprovado, nesta terça-feira (31) o projeto da prefeitura de Itapevi que visa oferecer um auxílio de R$ 100 mensais para as famílias de cada um dos 29.326 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Ao todo, a prefeitura vai aplicar mais de R$ 2.9 milhões por mês apenas com este benefício que foi sugerido visando oferecer apoio assistencial as famílias dos alunos, que após o cancelamento das aulas devido a decretação de quarentena no município, passaram a ter as crianças em casa durante todo o dia, o que aumenta bastante as despesas diárias com refeição.

De acordo com anúncio realizado durante a tarde, o benefício será disponibilizado em um cartão e o valor será disponibilizado mensalmente, as famílias poderão utilizar o benefício para a compra de alimentos nos comércios da cidade.

Os pais ou responsáveis poderão retirar os cartões da Bolsa Merenda nas escolas em que as crianças estudam, é obrigatório a apresentação de um documento oficial com foto.

As entregas serão realizadas a partir de sexta-feira (3/4) conforme apresentado abaixo:

Fonte: Prefeitura de Itapevi