Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (25) dois homens suspeitos de matarem um idoso com um tiro na cabeça no dia 14, em São Paulo. O corpo foi encontrado em um córrego na Brasilândia, zona norte da capital paulista.

A prisão da dupla ocorreu na madrugada desta segunda. Os suspeitos tinham sequestrado um caminhoneiro e o utilizavam para realizar transferências bancárias quando foram capturados.

A investigação aponta que os criminosos roubaram o carro de Gilberto do Carmo Marangoni, de 65 anos, e depois o mataram, jogando o corpo em um córrego. O carro roubado foi encontrado com a dupla nesta segunda.

Ainda de acordo com a polícia, a placa do veículo foi alterada. Os agentes viram que o carro era clonado pela divergência do número dos chassis. A filha do comerciante, Bárbara, foi comunicada  do ocorrido e encaminhada até a delegacia para reconhecer o veículo.

Imagens a que o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) teve acesso flagraram o momento em que os dois homens abordam o carro do idoso e o sequestram.

Um dos homens detidos após o sequestro do caminhoneiro já foi identificado como autor do crime em relação ao idoso. A participação do segundo detido ainda é investigada. Os criminosos permanecem no 91° Distrito Policial, onde foi registrada a ocorrência envolvendo o caminhoneiro.