COMPARTILHAR
Polícia ambiental prende e autua pessoas por soltura de balões
Foto: Reprodução/Prefeitura de Itapevi

Na noite de sábado (23), a Polícia Ambiental de Barueri prendeu e autuou os organizadores de um baile com soltura de balões de grande porte em um sítio na Estrada Lucinda de Jesus Silva, nas Quatro Encruzilhadas. A ação contou com o apoio das equipes da GCM (Guarda Civil) e da Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Itapevi que lacrou o local.

Ao atender a uma denúncia anônima, os policiais encontraram cerca de 150 pessoas no local e avistaram um balão já no ar e outros dois sendo levantados, com apetrechos sendo montados pelos participantes, todos com utilização de fogo, botijões de gás e maçaricos.

+Grávida é encontrada morta em casa ao lado da filha de 8 meses

+Mais de 70 cartões de créditos são apreendidos com motorista de táxi, em São Roque

+TOR prende dois indivíduos por roubo de caminhão em Osasco

Assim que perceberam a chegada dos policiais, os participantes tentaram fugir, mas foram impedidos pelas equipes do policiamento de área do 20º BPM/M, chamados para darem apoio à ocorrência.

Os policiais identificaram e conduziram à Delegacia de Itapevi as lideranças do evento ilegal, onde foi registrado o boletim de flagrante de soltura de balões de acordo com a Lei Federal nº 9605/98. A pena para este crime é de detenção de um a três anos, multa ou ambas as punições. A penalidade também é aplicada às pessoas que auxiliam no crime.

Na esfera administrativa, também foi elaborado auto de infração ambiental, por prática de soltura de balões que possam provocar incêndios nas florestas ou demais formas de vegetação, com agravante por ser durante à noite.

Além das detenções e autuações, foram apreendidos três balões completos, um veículo Iveco Daily, botijões de gás, maçaricos, rolos de corda sisal, oito quilos de vela, roupas personalizadas, entre outros.