Polícia Militar Ambiental resgata animais silvestres maltratados em cativeiro ilegal em Carapicuíba

Polícia Militar Ambiental resgata animais silvestres maltratados em cativeiro ilegal em Carapicuíba
Foto: Polícia Militar de SP

Na última segunda-feira (5), uma equipe de policiais militares ambientais realizou uma operação de combate aos maus-tratos aos animais em uma residência na região. Durante a ação, foram apreendidos 10 pássaros e 4 saguis, que eram mantidos em cativeiro ilegal.

O infrator, que já havia sido autuado por práticas semelhantes em outras duas ocasiões, foi conduzido à delegacia local e autuado pelo crime ambiental, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98. A legislação estabelece penas de detenção de três meses a um ano, além de multa, que pode ser aumentada em caso de morte do animal.

Os animais apreendidos serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê (CRASPET) para receber os devidos cuidados.

É importante conscientizar a população sobre a gravidade do tráfico, comércio e cativeiro ilegal de animais, que representa a terceira atividade que mais movimenta dinheiro ilícito no mundo. A população deve evitar adquirir animais provenientes dessas práticas criminosas, e denunciar qualquer suspeita às autoridades competentes.

A ação dos policiais militares ambientais reforça o compromisso das forças policiais em combater o crime ambiental e proteger a fauna silvestre, que desempenha um papel fundamental na preservação do meio ambiente e no equilíbrio do nosso ecossistema.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!