Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Imagens de câmeras de segurança mostram policiais militares avançando contra ciclistas na calçada. No vídeo, é possível ver que um dos policiais acelera a moto em direção a um ciclistas. Em outro ângulo, é possível ver que um dos PMs se aproxima de um jovem e atira a bibicleta contra o corpo do rapaz. O policial chega a chutar a bicicleta e, por fim, tenta passar por cima do homem.

De acordo com a Record TV, comerciantes locais afirmaram que policiais teriam chegado em um estabelecimento comercial com motos, viaturas e até cavalaria. Eles afirmam ter sido expulsos do lugar, revistados e agredidos. Os policiais teriam permanecido no local por 1h30.

Após terem deixado o local, apenas os policiais militares que estavam de moto voltaram para a frente do comércio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem discute com um policial militar e logo depois um policial arremessa a bicicleta contra ele. As imagens chegaram a Comissão de Direitos Humanos da OAB.

“Essas imagens um pouco perturbadoras divulgadas devem ser apuradas para compreender a ação dos policiais, mostrando uma conduta exacerbada fugindo ao padrão da polícia militar”, afirma Fábio Joly Neto, presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Um dos jovens atingidos é filho de um policial militar. De acordo com a Record TV, a polícia está instaurando um procedimento para apurar os fatos e que os policiais identificados serão afastados até o final das investigações.