Tornar os espaços públicos ainda mais agradáveis é sempre uma das ações realizadas na cidade. Além da limpeza constante de ruas e praças de Itapevi, a Prefeitura está, agora, realizando trabalhos de grafitagem em pontos de ônibus espalhados pelo município.

 

Veja também:

Entenda o cenário Político Eleitoral de Itapevi nas eleições de 2014

Segurança: Sistema de videomonitoramento de Itapevi deve ser ampliado

Chacina deixa 8 mortos em Carapicuíba, entre as vítimas uma grávida

 

Desenhos são fetos pelos integrantes do Departamento de Cultura de Rua.
Desenhos são fetos pelos integrantes do Departamento de Cultura de Rua.

 

Uma ação integrada entre as secretarias de Trânsito e Transportes, Segurança e Cultura, Juventude e Turismo, vem revitalizando os espaços urbanos preenchidos pelos munícipes que aguardam transporte coletivo para se locomoverem, dentro e fora da cidade.

 

Desde a semana passada, os integrantes do Departamento de Cultura de Rua estão grafitando os abrigos de ônibus. Os desenhos, além de conferir um colorido a mais à cidade, ainda aproximam os munícipes dessa manifestação artística tão comum na paisagem urbana.

 

De acordo com a secretaria, os temas grafitados são sociais como: trânsito, dengue, racismo e cultura. Os desenhos são produzidos a fim de conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir, o acúmulo de água parada, entre outros.

 

Os abrigos de ônibus do bairro do Itaqui, por exemplo, já receberam os desenhos. A estimativa é de que todos os 60 pontos de ônibus cobertos da Prefeitura passem por essa revitalização.