Prefeitura anuncia mudanças nos polos de vacinação
Foto: Felipe Barros

A Prefeitura de Itapevi anunciou mudanças nos polos de vacinação contra a Covid-19. A partir de segunda-feira (13), o Ginásio de Esportes deixará de ser posto de vacinação.  O fechamento deste polo já estava previsto desde o início da campanha de imunização, porque a partir de janeiro, serão retomadas as atividades esportivas no local.

+Casos de chikungunya crescem mais de 50 vezes no estado de SP em 2021

A vacinação continua a ser feita normalmente para pedestres e sistema Drive Thru na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Nova Itapevi).

O polo de Amador Bueno para pedestres, no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492), continuará aberto até 30 de dezembro.

A aplicação da vacina nestes dois polos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – com encerramento das filas às 15h.

+Arena Santa Rita será inaugurada nas festividades de 63 anos de Itapevi
Unidades Básicas

Além dos polos, a vacina contra a Covid-19 também está sendo aplicada em todas as unidades básicas de saúde, das 12h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Doses

Em Itapevi, estão sendo vacinadas contra a Covid-19 todas as pessoas acima de 12 anos, com a primeira, segunda e terceira dose.

Desde o dia 3 de dezembro, o intervalo entre a segunda e a terceira dose foi reduzido de cinco para quatro meses. A dose de reforço deve ser aplicada em todos os públicos acima dos 18 anos de idade.

Janssen

Para as pessoas que tomaram a vacina da Janssen, a Prefeitura de Itapevi está aplicando o imunizante da Pfizer, como dose adicional.
Para os imunizados com a dose única, o tempo mínimo para tomar a 2ª dose deve ser de 2 meses (61 dias) entre uma aplicação e outra.

Fique atento ao calendário

Mesmo com a disponibilidade de vacinas, há pessoas que não tomaram a primeira dose ou que ainda não receberam a segunda dose. Por isso, a Prefeitura alerta para a importância de manter-se imunizado, medida que pode salvar a sua vida e a do próximo.

De modo geral, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra covid-19 CoronaVac (Sinovac/BioNTech) é de 21 dias.

Maiores de 18 anos que tenham recebido a primeira dose da Pfizer/ BioNTech podem antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina do mesmo fabricante contra a Covid-19 de oito semanas para 21 dias.  A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de oito semanas para doses da Pfizer.

Já o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 é de oito semanas.