Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itapevi disponibiliza 40 vagas para curso de qualificação profissional gratuito com bolsa-auxílio de R$210 nas áreas de Assistente Administrativo (20 vagas) e Inglês para Recepção (20 vagas). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, são gratuitas e já estão abertas no site do programa Via Rápida (https://www.viarapida.sp.gov.br).

Totalmente gratuito, cada curso tem carga horária de 60 horas, disponível no formato remoto (online) com aulas ao vivo, na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

Podem se inscrever candidatos homens e mulheres que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e que moram na cidade. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, bem como as demais informações, como dias e horário de aulas, que serão no período da tarde, das 13h às 17h. As aulas têm previsão de início para o dia 8 de novembro.

Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$210 para auxiliar em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula.

O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

Para se inscrever é necessário fazer o cadastro no link: http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/usuario/form, criar uma conta e informar o nome completo, CPF, e-mail e senha de acesso. Após criar o cadastro, o interessado deverá localizar o município e selecionar o curso para realizar a inscrição.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 4450-6788, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sobre o Via Rápida

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Senac.

+Prefeitura de Itapevi aplica dose de reforço contra a Covid-19 para idosos acima de 60 anos

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi

É responsável por atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico. A secretaria também oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos por meio da Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas.