Prefeitura de Itapevi e Sebrae oferecem curso com inscrições abertas até o dia 1º de abril
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas para o programa ALI (Agente Local de Inovação). As inscrições acontecem por período até o dia 1º de abril, com o preenchimento de todas as 225 vagas para Itapevi e região.

As inscrições são exclusivas para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Elas devem ser feitas exclusivamente de forma online pelo link https://is.gd/8ezPlh. As vagas são gerenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi.

Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4143-8888.

Os benefícios de quem participar do programa são a possibilidade de gerar inovações bem-sucedidas de maneira sistemática para qualquer empresa. A consultoria é oferecida para empresas com faturamento até 4,8 milhões.

Programa ALI

Com o objetivo de aumentar a produtividade do pequeno negócio por meio do controle dos indicadores de desempenho da empresa, a Metodologia do ALI foi estruturada para que qualquer empresa possa gerar inovações bem-sucedidas de maneira sistemática.

A metodologia está baseada nos métodos mais avançados e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras.

Com o programa ALI, a empresa poderá validar projetos de inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e dessa forma, reduzir os riscos inerente à inovação. Acompanhamento gratuito, exclusivo para ME e EPP.

O Agente Local de Inovação é um bolsista selecionado e capacitado pelo Sebrae-SP com o principal objetivo de ser um facilitador da gestão de inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa.

O ALI é um programa do governo federal em parceria com o Sebrae e Senai  disponibilizando consultoria a ME e EPP.

Benefícios para a empresa

A metodologia ALI tem por objetivo transformar os pequenos negócios por meio da implantação de ações que visam o aumento da produtividade da empresa. Dessa forma, o foco não é na inovação em si, mas a inovação como meio para geração de resultados concretos para as empresas, seja na forma de aumento de receita, redução de custos e/ou aumento de produtividade.

Esta metodologia pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: para o desenvolvimento de novas soluções para o mercado (empresa identifica a necessidade em desenvolver novos produtos e serviços para atender necessidade dos clientes) e a empresa identifica a necessidade de reestruturação do seu modelo de negócio atual (empresa não está satisfeita com os seus resultados e precisa repensar seu modelo de negócio).