Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itapevi inaugura, nesta quinta-feira (30), às 18h30, a Areninha Alabama, localizada na Rua Afeganistão. Com academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra de areia, grama no entorno e campo de malha, o equipamento começou a ser construído em outubro do ano passado.

O Jardim Alabama é o terceiro bairro a ganhar uma areninha, neste mês. No último dia 18, foram entregues as areninhas de Ambuitá e do Parque Suburbano. Agora, a cidade conta com sete equipamentos multiuso de lazer e esportes e até o final do ano serão inauguradas mais cinco.

Além das areninhas, a cidade vai ganhar nos próximos meses duas Arenas: no Jardim Santa Rita e em Amador Bueno. Esses equipamentos são mais completos, com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

Cinco Areninhas em obras:

Cohab

A Areninha Cohab teve obras iniciadas em julho do ano passado, no Setor A. O novo equipamento contará com quadra de areia, pista de caminhada, academia ao ar livre e campo de malha.

Cohab 2

Situada próximo ao Memorial Parque Itapevi, o novo Cemitério Vertical e Biosseguro, a Areninha vai ter quadra de concreto, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. As obras foram iniciadas em abril deste ano.

Itacolomi

A Prefeitura iniciou as obras da Areninha Itacolomi em novembro do ano passado. O equipamento terá pista de caminhada, quadra de cimento e academia ao ar livre.

Vila Gióia

As obras da Areninha começaram em junho deste ano. O local está sendo revitalizado e ganhará quadra poliesportiva com cobertura e arquibancada, com alambrado, pista de caminhada, academia ao ar livre, colocação de gradil, nova iluminação, espaço para arquibancada e novo paisagismo.

Santa Cecília

As obras na Areninha foram iniciadas em março do ano passado. O espaço contará com academia ao ar livre e quadra, novo alambrado, pintura, gramado e iluminação.