Prefeitura de Itapevi multa empresa por derramamento de concreto em via

Prefeitura de Itapevi multa empresa por videomonitoramento por derramamento de concreto em via
Foto: Divulgação PMI

Todo mundo tem notado que Itapevi está se transformando num verdadeiro Big Brother com a recente instalação de cerca de 750 câmeras de videomonitoramento. O propósito é manter a cidade protegida e você mais seguro.

Um exemplo da importância desta tecnologia já está no dia a dia do cidadão. Na quarta-feira (17) passada, as imagens das câmeras instaladas na região da Avenida Dimarães Antonio Sandei, permitiram que agentes da Prefeitura pudessem localizar o caminhão responsável pelo derramamento de concreto na via pública e autua-lo.

Em ação coordenada, técnicos da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana forneceram as imagens para os agentes de fiscalização de posturas para analisarem o conteúdo. Ao constarem a irregularidade, a empresa que fica em Santana do Parnaíba foi autuada pelo artigo 21 da lei municipal nº1796/2006, que trata da limpeza urbana. Eles serão obrigados a pagar 1 mil UFMs (Unidades Fiscais do Município), o que corresponde a R$2.360,00.

Esse tipo de atuação por videomonitoramento pôde ser realizada com base no artigo 3º da resolução nº 909/2022 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a partir da lei federal nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileira), que trata de infrações de trânsito por videomonitoramento.

Denuncie

Caso você identifique este tipo de irregularidade, pode entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi) pelo telefone 4143-7600. A GCM, que apoia as ações dos fiscais, atende 24 horas por dia nos telefones 153 e 199 e a Polícia Militar pelo 190.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!