Diante do agravamento da greve dos caminhoneiros em todo o país, o Itapevi Realidade solicitou à prefeitura de Itapevi um levantamento da situação dos estoques de combustível do município.

De acordo com as informações recebidas, nenhum serviço essencial deixou de operar no município, no entanto, apesar de possuir estoque suficiente até a próxima terça-feira, será feita redução na frota de ônibus da cidade a partir desta sexta-feira (25).

A prefeitura não informou se suspenderá as aulas nas escolas municipais na próxima semana.

Confira abaixo a situação dos serviços essenciais no município:

  • Ambulâncias e transporte de pacientes com hemodiálise: seguem funcionando normalmente – a Prefeitura já comprou, emergencialmente, combustível que será destinado especificamente ao funcionamento destes equipamentos.

 

  • Transporte Coletivo: Funcionando normalmente; caso a greve continue, haverá redução na circulação nesta sexta-feira (25) para economizar combustíveis. Sem reabastecimento, o estoque da Benfica se mantém até terça-feira (29).

 

  • Transporte Escolar Gratuito (TEG): Ônibus e vans escolares (da prefeitura) estão funcionando normalmente, com estoque de combustível disponível até sexta-feira (25), no caso das vans, e até terça-feira (29), no caso dos ônibus.

 

  • Viaturas da Guarda Civil Municipal: Estão funcionando normalmente.