Centro de Combate ao Coronavírus foi uma das medidas tomadas pela administração municipal. Foto: PMI

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A partir desta sexta-feira (19) todos os serviços públicos considerados não essenciais estarão suspensos por tempo indeterminado na cidade de Itapevi.

A medida foi tomada pelo prefeito da cidade por meio do decreto 5.530 no Diário Oficial nº 728, que estabelece nova situação de emergência em Itapevi devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Confira a lista dos serviços essenciais que estarão funcionando a partir desta sexta-feira (20).

O decreto leva em consideração a gravidade do novo vírus e a sua elevada capacidade de propagação causando surtos e óbitos por todo o mundo.
O objetivo do novo documento é zelar pelo bem-estar e saúde da população em termos de saúde pública. O decreto prevê ações de controle e de contenção de danos, bem como medidas enérgicas a fim de evitar a disseminação da doença em Itapevi.
Atividades suspensas
A nova situação de emergência tem prazo indeterminado para encerramento. A partir desta sexta-feira (20), todas as atividades da Prefeitura estarão suspensas em todos os órgãos públicos municipais. Os servidores deverão permanecer em suas residências em “home office” (trabalho em casa) ou na modalidade de teletrabalho, garantindo o efetivo funcionamento das principais atividades da Prefeitura a fim de evitar prejuízos à população.