Foto: Reprodução

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A Prefeitura de Itapevi começou a distribuir, nesta segunda-feira (30), os kits de material escolar para 29.467 alunos da rede municipal de ensino, do berçário à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os kits para os alunos dos Berçários I e II incluem maleta, agenda, papel sulfite, pasta com aba, estojo de giz de cera, estojo de pintura a dedo, massa de modelar e cola colorida. O Maternal irá receber os mesmos itens dos berçários, acrescidos de caixa de lápis de cor e canetinha hidrográfica.

Já o Pré I e II, além dos mesmos materiais entregues às crianças do Maternal, receberão mochila, apontador, cadernos brochura, caderno cartografia, lápis de escrita, borracha, canetinha, cola branca, estojo de pintura a dedo, pincel, tesoura escolar e estojo escolar.

Para as séries do Ensino Fundamental Ciclo I (1º ao 5º ano e APAE), por sua vez, irão receber os mesmos itens dos Pré I e II, mais régua, estojo tempera guache e mochila. Nesta fase, os alunos não recebem estojo de pintura a dedo e massa de modelar.

Os estudantes do EJA terão direito ao kit de material escolar contendo: apontador, caderno brochura, caderno cartografia, caderno universitário, caixa de lápis de cor, esquadro 45°, esquadro 60°, lápis de escrita, papel sulfite, pasta com aba, régua, transferidor de 180°, borracha, caneta esferográfica azul, preta e vermelha, cola branca, compasso, tesoura escolar, estojo e pasta.

Retorno Presencial

Em Itapevi, as aulas presenciais foram retomadas em 21 de junho, com cerca de 45% dos alunos, seguindo todos os protocolos de segurança. A adesão foi dentro do esperado, já que o município realizou pesquisa pública com pais e responsáveis antes do retorno presencial.

Para quem está estudando em casa, os professores prepararam diversos conteúdos virtuais, grupos de WhatsApp e videoaulas. E para os pequenos que não têm acesso online, os educadores montaram uma força-tarefa e elaboraram apostilas impressas com conteúdos lúdicos e didáticos que são retirados na escola por pais e responsáveis.