Clique aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente.


A prefeitura de Itapevi se manifestou a respeito dos vídeos que mostram dois guardas municipais participando de uma festa, nas imagens os guardas aparecem conversando com convidados e jogando bilhar, ambos estão fardados e em todas as cenas, é possível observar uma viatura da Guarda Municipal da cidade estacionada.

Em outras imagens, homens que estavam na festa aparecem ao lado da viatura 010 exibindo armas, que segundo informações coletadas pelo Itapevi Realidade, pertencem a GCM da cidade. Em dois vídeos, os homens atiram para o alto com dois revolveres em frente a viatura.

Uma fonte da guarda municipal afirma que os vídeos estão circulando em grupos de WhatsApp de facções criminosas. “Esses vídeos estão circulando, muitos criminosos estão rindo da guarda municipal de Itapevi no whatsApp“.

Afastamento, investigação e possível exoneração

Questionada a respeito das imagens, a prefeitura da cidade afirmou que, possivelmente, o vídeo foi gravado em  dezembro de 2018. Os dois guardas foram identificados e afastados temporariamente dos serviços de rua por tempo indeterminado até o final das apurações.

A prefeitura afirma que a Guarda Municipal já está investigando o fato que poderá resultar em punições severas aos agentes, como até exoneração.

Ao final, a nota reforça que as condutas dos agentes não correspondem ao ideal da Guarda Municipal, formada por valorosos servidores que trabalham pela segurança municipal.