Prefeitura interdita rua catharina duarte de camargo no centro
Fonte: Reprodução/Prefeitura de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi vai interditar, a partir da próxima segunda-feira (11), às 8h, um trecho da Rua Catharina Duarte de Camargo, no Centro, entre as ruas Dr. José Pedro de Castro e Ana Araújo de Castro. Devido a isso, a Rua Luís Manfrinato será desinterditada.

As obras têm como objetivo acabar com as enchentes no Centro e no Rainha. Esta será a terceira interdição simultânea na região central da cidade. Nos primeiros dias de operação, os agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) irão auxiliar no fluxo de veículos e pedestres.

Nas ruas Manoel Alves Mendes, José Pedro de Castro, o trânsito será de mão dupla. Todos os tipos de veículos terão acesso aos locais, desde os leves aos pesados.

A interdição será por tempo indeterminado. A previsão é de que o trecho permaneça interditado por cerca de 5 meses.

Primeira interdição está sendo ao lado do Viaduto José Novaes

A Prefeitura iniciou em maio as obras na região central, com a interdição parcial de parte da via que passa ao lado do Viaduto José dos Santos Novaes, no Centro. Apenas ônibus podem passar por uma das faixas. Carros, motocicletas e caminhões estão sendo desviados para a Rua Clara Caluzzo Piazza, no Centro, onde podem acessar o Corredor Oeste sentido Jandira ou rotatória da Cohab.

Obras do Vale do Sol

Os trabalhos da Fase 1 têm duração de 18 meses e começaram no dia 27 de abril na região central, na altura do Viaduto José dos Santos Novaes e seguirão nas vias Cesário de Abreu, Eleutério Marçal dos Santos, Leopoldina de Camargo, Manoel Alves Mendes, Luiz Manfrinato e Escolástica Chaluppe.

Na sequência, as obras avançam pelo Jardim Rainha, passando pelas ruas Benedito Dias Siqueira, Dr. José Pedro de Castro, Ana Araújo de Castro e Avenida Nove de Julho.

Já na Fase 2, está previsto o término da canalização das vias próximas ao Córrego Vale do Sol e, finalmente, na Fase 3, a construção do Piscinão nesta região.


+Depois de Itapevi e Cajamar, Osasco registra 1° caso de varíola dos macacos

+Feriado de 9 de Julho: veja o que abre e o que fecha na cidade de SP

+Após suposta traição, marido decepa mão de homem em Itapevi