Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente
Com o objetivo de aumentar a segurança nas vias públicas e garantir melhores condições de tráfego aos motoristas e pedestres, a Prefeitura de Itapevi executa, desde o dia 29 de julho, obras de fresagem e recape asfáltico em 1,9 quilômetros de extensão de vias no Centro de Itapevi.
Os serviços que estão sendo executados englobam fresagem, recapeamento asfáltico, reconstrução de lombadas e execução de sinalização horizontal e vertical. Os trabalhos acontecem entre 22h e 4h para evitar prejuízos no trânsito local e não ocasionar congestionamentos.
As obras devem ser concluídas em quatro meses. O total de área recapeada será de 18.324,24 m².
As vias que recebem recape são: Avenida Luiz Manfrinato, Rua Leopoldina de Camargo (trecho entre as ruas Joaquim Nunes e Manoel Alves Mendes), Rua Escolástica Chaluppe, Rua Lázara Siqueira e Rua Ezequiel Dias Siqueira, Rua Pedro Luís Garcia; rotatória da Igreja São Judas Tadeu e Rua Ana Araújo de Castro.
As obras são realizadas com recurso federal, por meio da Caixa Econômica Federal. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, efetua a gestão e fiscalização do contrato, assim como executar os pagamentos para empresa terceirizada que realiza a obra. Cerca de 25 trabalhadores atuam no canteiro de obras com a execução da fresagem e aplicação de massa asfáltica.
“Os trabalhos visam possibilitar uma maior qualidade na mobilidade urbana da cidade, oferecendo uma maior segurança e conforto aos munícipes usuários, seja eles condutores de veículos ou pedestres”, afirma o prefeito Igor Soares.
Obras na Chácara Vitápolis e região
No dia 19 de junho, a Prefeitura iniciou os trabalhos de fresagem e recapeamento asfáltico em ruas e avenidas do Jardim Vitápolis. Os trabalhos estão sendo realizados nas avenidas João Pereira Lima e José Roberto Walfredo. Além disso, receberão melhorias as ruas Saigon, Noruega, Sideral, Pedro Valadares, trecho da Rua Groenlândia, Sebastião Ramos de Oliveira, Cecília Pereira e Nelson Ferreira da Costa.
O serviço deve ser concluído no final de agosto, atingindo 21 mil m² de área recapeada. Além disso, as obras incluem implantação de sinalização vertical e horizontal das vias, bem como a reconstrução de sarjetas e reconstrução de lombadas.
Mais recapeamento
Até março de 2020, outros seis bairros também receberão obras de fresagem e recapeamento, somando mais 67,5 mil m² de vias. São eles: Parque Itamarati, Vila São Francisco, Centro, Vila Aurora, Jardim Rosemary e Bela Vista.
A iniciativa atende a uma demanda popular, levando a zeladoria da Prefeitura para todos os bairros da cidade.
As ações fazem parte do programa Itapevia, que em 2 de maio retomou a atuação em diferentes por toda Itapevi. Criado em 2017, o programa engloba o recapeamento de ruas e avenidas, tapa-buraco, melhoria de calçadas e pavimentação de vias públicas de toda a cidade.
Os serviços de tapa-buracos são custeados com recursos municipais e os de recape, pagos com recursos estaduais e federais. Ambos estão sendo executados por empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura.