Igor anuncia os primeiros secretários de seu governo. Foto: Divulgação/Fbk

O prefeito eleito, Igor Soares, utilizou a sua página no Facebook para anunciar, na noite de sexta-feira (25), os 6 primeiros secretários municipais do novo governo que assumirá a prefeitura da cidade a partir de Janeiro de 2017. A repercussão na rede foi muito grande, a publicação superou os 200 compartilhamentos e recebeu muitas mensagens de apoio por parte dos munícipes.

Em sua primeira entrevista após eleito, além da redução de ao menos 5 secretarias municipais, Igor também havia anunciado uma gestão ética com uma equipe mais técnica, trazendo inclusive profissionais da iniciativa privada para a sua administração, entre os 6 primeiros secretários, apenas 1 exerceu cargo eletivo, os demais são todos profissionais que exercem funções em sua área de formação acadêmica.

Esta iniciativa foi motivo de muitos elogios por parte da população, ainda não se sabe a quantidade exata de secretarias que o novo governo terá, entretanto, os demais membros da equipe de Igor devem ser anunciados na sexta-feira (02/12).

A seguir, conheça com um pouco mais de detalhe os primeiros secretários municipais anúnciados nesta sexta-feira:

 

0-4

1 – Secretário de Governo – Marcos Ferreira Godoy – Teco: É o único político anunciado até o momento, Teco pertence ao PSD, tem formação no ensino médio e foi eleito vice-prefeito de Igor Soares, durante 8 anos ocupou o cargo de vereador municipal (2005 – 2012) e durante este período foi presidente da Câmara por 2 vezes.

0-52 – Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte – Kleber Maruxo: É formado em administração, ciências sociais e técnico em segurança do trabalho, Maruxo foi secretário de segurança no governo Ruth e atuou na prefeitura até fevereiro de 2016, quando compreendeu a necessidade de haver uma mudança na administração para que o desenvolvimento fosse restabelecido no município.

0-63 – Secretário de assuntos Jurídicos – Tulhio Caminhoto Nassa: Mestre em Direito Administrativo formado pela PUC-SP, também professor assistente de pós graduação na mesma universidade e é advogado e sócio da Nassa e Gonçalves Advogados Associados. Tulhio já foi secretário de assuntos Jurídicos de Itapevi. Em 2012, uma matéria do G1 citou Thulio como investigado pelo ministério público por envolvimento em suposto direcionamento e fraudes em licitações na cidade de Limeira.

0-34 – Secretária da Saúde – Luiza Nasi – Dra Luiza: Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, é conhecida como Dra Luiza e já foi secretária da saúde de Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Jarinu, Juquitiba e de Itapevi durante a gestão do seu cunhado, João Caramez em 1993. Dra Luiza é irmã da ex-prefeita Dalvani Caramez e do médico Antonio Carlos Nasi, ex-diretor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba do preso na Operação Hipócrates do MP-SP em 2011.

0-25 – Secretário de Finanças – José Mauro Silva: Pós-graduado como Gerente de Cidades pela FAAP, José Mauro já foi secretário de Finanças em Araçariguama, Pirapora do Bom Jesus, e Carapicuíba. Também esteve em Santana de Parnaíba como coordenador de compras e licitações. Atualmente, integra a equipe da Prefeitura de Barueri.

0-76 – Secretário de Comunicação – Eurico Ramos: Formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário FIEO, Eurico atua na iniciativa privada, é Jornalista e Diretor na Agência Impacto, onde presta consultoria e desenvolve estratégias e ações de comunicação integrada para empresas, ONGs, prefeituras e políticos.

Leia Também:

Dep. Igor Soares propõe melhores regras par­a “Black Friday” em São Paulo

Avanço: Prefeitura de Itapevi­ vai revitalizar área­ da Rotatória da Coha­b

Prefeitura entrega no­vo Terminal Rodoviári­o de Itapevi