Educadores receberam certificados de participação no projeto Educar para Reciclar. Foto: Divulgação/PMI

Preservação ambiental, redução de desperdício e reciclagem são conceitos cada vez mais trabalhados nas salas de aula de Itapevi. Isto porque a Prefeitura e o Instituto Eurofarma mantém desde 2006 o projeto ‘Educar para Reciclar’, que capacita professores a desenvolver atividades relacionadas ao meio ambiente com suas turmas.

Ao completar dez anos de existência, em 2016 o projeto atendeu 1,8 mil alunos de 5º anos do Ensino Fundamental em 36 escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta-feira (27), durante uma cerimônia de entrega de certificados a professores participantes, o projeto foi concluído com a apresentação de propostas de atividades realizadas nas unidades escolares.

Leia também:

– Milionário Centro de Referência da Mulher será inaugurada terça-feira (08) em Itapevi

– Carreta da Mamografia realizou mais de mil exames em Itapevi

– Igor Soares inicia transição de governo em Itapevi

– Desconhecido Viveiro Municipal oferece doação de mudas em Itapevi

Falando em nome do Instituto Eurofarma, a gerente Neide Rocha destacou os resultados alcançados pelo ‘Educar para Reciclar’ ao longo de dez anos. “Itapevi é nossa casa e dessa forma, cuidar do meio ambiente é cuidar da casa da gente. O projeto visa ampliar esses valores e os professores participantes levam essa experiência para a sala de aula. É um conhecimento que ninguém tira de vocês”, disse a gerente.

Durante a cerimônia de encerramento, a secretária da Educação Lílian Braga, reforçou o trabalho conjunto entre poder público e a iniciativa privada. “Trabalhar juntos, somar esforços, aprender e ensinar, são fundamentais em nossa vida. A parceria entre Prefeitura e Eurofarma vem rendendo frutos maravilhosos, como este projeto”, ressaltou Lílian.