02-07 Música Contra a Violência 3
Novos alunos e pais participam de evento musical.
Foto: Victor Bustamante/PMI

 

É que antes, as aulas aconteciam somente nas dependências da base da Guarda Municipal, no bairro do Itaqui, para 70 alunos entre adultos e crianças. O projeto foi ampliado pela Prefeitura de Itapevi e estará disponível para atender mais 50 novos alunos de 7 a 14 anos.


Leia também:

+ Caseiro tentou ajudar casal morto em assalto em Itapevi, mas acaba trancado em dispensa

+ Emprego: Concurso público oferece 3.215 vagas em Osasco

+ ACITA e Prefeitura de Itapevi se unem para oferecem capacitação Profissional

 

Marcando essa etapa, uma apresentação dos atuais músicos mirins foi realizada para futuros alunos e pais, na manhã desta quarta-feira (2), no Centro de Referência da Juventude (CRJ), local onde também serão ministradas as aulas. O evento contou com a presença do secretário de Segurança, Kleber Maruxo e de componentes da Banda Musical da Guarda de Cotia.

 

Violão; instrumentos de sopro em madeira (clarinete, saxofone, flauta doce e transversal) e metal (trompete, trombone, eufônio e bombardine); além de percussão e bateria são os cursos oferecidos pela Secretaria de Segurança.

 

A professora Cláudia Pereira dos Santos acompanhou os sobrinhos durante a aula inaugural e elogiou a ação da Prefeitura. “Todo projeto educacional deve ser muito bem visto pela população, pois é um bom incentivo para as crianças da nossa cidade”, comentou. 

 

De acordo com a Banda Musical da Guarda Municipal de Itapevi, os novos alunos terão aulas de quarta e quinta, dependendo do instrumento pretendido. Os interessados em participar devem comparecer no CRJ (avenida Pedro Paulino, 120 – Cohab) para efetuar a inscrição da criança.