Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


De acordo com informações da Record TV, Itapevi, Barueri e Carapicuíba foram as cidades que mais sofreram com as fortes chuvas da região metropolitana de São Paulo.

As cidades tiveram inúmeros pontos de alagamento, em Itapevi, a região central foi a mais afetada, em pontos específicos, a altura da água superou um metro e meio de altura, atingindo comércios, submergindo carros, motos.

Grandes veículos não ficaram de fora da força das inundação, com receio do aumento do nível da água, algumas pessoas quebraram as janelas de emergência de um ônibus atolado no alagamento para se abrigar na parte de cima do veículo, enquanto aguardavam a chegada de equipes de resgate. O flagrante foi registrado pelo helicóptero do programa Cidade Alerta, da Record TV.


Leia Também:

Escavadeira é usada para retirar moradores de alagamento

Alagamento atinge ruas de Itapevi após chuva que durou 20 minutos

Fotos de moradores mostram caos em Itapevi durante alagamento


Uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) da cidade chegou próximo do ponto onde o ônibus encalhou, mas a equipe teve dificuldades para ter acesso aos passageiros devido à altura da água. Moradores ofereceram uma corda aos guardas civis para ajudar a retirar as pessoas do ônibus.

Segundo um comerciante da região, além de mulheres e idosos, também havia crianças no coletivo, o Corpo de Bombeiros confirmou que o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar na operação de resgate dos passageiros do coletivo.