Alckimin - Novo Hospital
Governador posa ao lado de trabalhadores. Foto: José Moreau

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin visitou Jandira na quarta-feira, 23, e anunciou que o Estado construirá um novo hospital na cidade, atendendo reivindicação que o prefeito Geraldo Teotônio da Silva tem feito ao Palácio dos Bandeirantes desde os primeiros dias de 2013. Para tanto, Alckmin informou que bastará à administração local indicar um terreno e apresentar o projeto executivo da obra. Cumpridas estas duas exigências, e, em seguida, concluída a fase de licitação, “liberaremos o dinheiro e a Prefeitura construirá o hospital.”

 

Instantes antes, durante seu discurso, Geraldo Teotônio novamente havia pedido a construção desta unidade de saúde.

 

“Este hospital, governador, é um desejo de 100% dos jandirenses. É um projeto que está nos corações e nas mentes de 120 mil pessoas. Já cheguei até a pensar em acampar em Brasília por esta causa, mas agora sei que não será preciso montar a barraca lá ou em lugar algum. Temos certeza de que com a ajuda e a determinação do senhor, em breve nossa população poderá realizar este sonho”.

 

Alckmin reconheceu a persistência do prefeito e a importância de investimentos na saúde.

 

“Eu fico contente porque sempre que encontro o prefeito de Jandira ele me pergunta: xará, e o hospital? E ele está certo, pois saúde é mesmo a primeira reivindicação que um administrador ouve onde quer que vá. Pode fazer uma pesquisa, é assim do Oiapoque ao Chuí, e é o povo quem manda.”

 

Em seguida, dirigindo-se à primeira-dama e Secretaria de Cidadania e Ação Social, Alckmin emendou:

 

“A Cáritas Benitez é como São Tomé, só acredita vendo! Mas vamos, sim, ajudar o município a ter um prédio novo para o hospital. E ele será dos mais modernos, com os equipamentos necessários para um bom atendimento à população”.

 

Durante a cerimônia, o prefeito Geraldo Teotônio também pediu ao governador a construção de um novo terminal rodoviário no Centro da cidade.